Reativação Coding Dojo IST

Olá pensadores! Fico feliz em escrever para esse blog, compartilhar a emoção de estar em companhia iluminada de amigos, e fazendo o melhor, programando!
E por este motivo venho dividir a experiência que estamos vivendo.
Pensando em como é prazeroso aprender algo novo, sentir-se mais capaz, melhor! e principalmente, ajudar! Reativei uma prática de grande valor para nós, o Coding Dojo.
Nós calouros, do primeiro período ainda, estamos nos reunindo toda quinta-feira pela primeira hora da tarde no IST-Pretrópolis (Instituto Superior de Tecnologia), para dividir nosso conhecimentos com os demais.
Logo do Coding Dojo - Ist Petrópolis
Nosso Dojo sofreu pequenas alterações. Pelo fato de ir quase as mesmas pessoas, e que muitos tem pouca experiência com lógica de programação, lembrando que entramos na faculdade a pouco tempo, portanto a lingugem estuda tem sido C, por tê-la na primeira parte da faculdade.
Os exercício são focados em lógica e sintaxe, por isso os problemas são bem simples.
Em paralelo “nosotros aprendemos el idioma español con nuestro amigo Juan” especialista em PHP que está sempre presente nos ajudando.

Existem umas fotos que quebram o paradigma de “programadores são anti-sociais”. Estas fotos mostram uma das melhores partes, o pós-dojo. Talvez isto seja o real motivo para nos reunirmos.

Alunos em um pós-dojo

Paquera é um refrigerante, mesmo que na  garrafa venha escrito cerveja.

Aqui estão os que aguentaram firme até o fim.

  • Adrianne da Costa
  • Denis L Presciliano
  • Douglas da S. Gama
  • Erick Souza Martinho
  • Giovanni Capetini
  • Joás Araújo
  • Jonathan Fercher da Rosa
  • Prof.º Juan Domingo Rios
  • Natália Monteiro Cesar

Coisas legais:
Pessoas que nunca programaram mandando ver como piloto.
Tablet informando em voz quando o tempo chega a metade e dois minutos antes de acabar.
Pessoas novas.
Todos entenderam a resolução do problema e a sintaxe.
Interesse dos participantes.

Cronômetro interativo – Tablet rodando Ultracron Lite – Ótimo aplicativo, avisa com uma voz feminina quando estamos na metade do tempo determinado, e quando faltam dois minutos para o fim. Que era o momento de abrir para platéia.

Logo Coding Dojo - IST Petropólis

Coisinhas irritantes:
Algumas pessoas não pilotaram por timidez.
Projetor com baixa resolução.
Contudo, convido a todos que queriam participar dos nossos encontros, é toda quinta de 12:30 até por volta das 14:30 no IST-Petrópolis, estamos no bairro Quitandinha, ao lado do LNCC. Qualquer dúvida estamos no Facebook também. Todos serão bem vindos.

Anúncios

One Response to Reativação Coding Dojo IST

  1. Jana disse:

    Quero estimular o coding dojo na empresa, primeiramente na área interna e seguir pra as faculdades e publico geral, que dicas você pode me dar , por onde começar?

%d blogueiros gostam disto: