Dojo@IFF [16]

Dia 01-09-2010

Problema: Rouba Montinho -> Código / Fotos

Nessa quarta aconteceu mais um Dojo IFF. A maioria dos participantes não conhecia a linguagem escolhida, que foi Ruby, mas mesmo assim todos gostaram. Quem não conhecia gostou, e todos participaram. Mesmo aqueles que vieram pela primeira vez, o que foi muito positivo. Uma coisa ruim é que o nosso horário – 18.30h – as vezes é complicado para quem estuda a noite, então alguns participantes tiveram que ir para a aula, e depois voltar para o Dojo.

No início do Dojo, ficamos conversando e pensando nas possibilidades do problema. O escolhido foi: Rouba Montinho (ou Rouba Monte), aquele típico jogo de baralho. Conversamos sobre as classes e jogadores e pensamos na maneira mais simples de se fazer. O jogo consiste em ter uma mesa com 4 cartas iniciais, e o jogador com 3 cartas iniciais na mão. A idéia do jogo é que o jogador1 forme pares com as cartas disponíveis na mesa e na mão, colocando assim no seu respectivo montinho. Se um outro jogador tiver na mão uma carta que corresponda a última carta no montinho do jogador1, ele pode ‘roubar’ o montinho. Ganha o jogador que tiver o maior montinho.

Não chegamos a implementar o jogo até o fim, fizemos apenas duas situações: a que o jogador1 não tem nenhum par e deve se desfazer de uma carta, e a que o jogador1 tem um par. Foi muito legal, e fizemos a nossa retrospectiva:

Retrospectiva

Roubamos 🙂

– problema legal

– todos participaram

– gente nova

– a galera curtiu a linguagem

Fomos roubados 😦

– sala sem ar (de novo!)

– projetor deu mil problemas e ajudou no atraso (quase 1h)

– ninguém trouxe problemas previamente

PS: para a retrospectiva, o fato de a maioria não conhecia a linguagem, ficamos na dúvida de ser um ponto bom ou ruim….

Participantes

Mari

Ruhan

Rebeca

Caio

Weslleymberg

– Ewerton

– Andre

Anderson

PS: Valeu Rebeca! O relato ficou show 🙂

Anúncios

Uma resposta para Dojo@IFF [16]

  1. Os calouros do outro dojo voltaram! 😀

    Avante Dojo Campos!!!!

%d blogueiros gostam disto: