Arduino Hack Day

Você tem interesse em eletrônica, mas não sabe por onde começar seu aprendizado? Sempre admirou aqueles guias de banca de jornal, mas nunca teve grana para comprar os 250.000 fascículos necessários para montar um relógio? Até tem algum conhecimento teórico, uma protoboard com alguns componentes, mas nunca teve com quem tirar suas dúvidas?

Se você respondeu sim para uma das perguntas acima: Seus problemas acabaram!

No último dia 23 22 de dezembro, aconteceu o primeiro Arduino Hack Day. Entusiastas em eletrônica, programadores e curiosos, se reuniram no laboratório da Peta5 para uma noite de hacking com Arduino.

Arduino é uma plataforma para prototipação de eletrônicos, baseada em código aberto. Se você ainda não conhece, faça uma rápida busca no Google e vai constatar que é “totalmente excelente”!

A iniciativa veio do Álvaro “Turicas” Justen que já era entusiasta no assunto há algum tempo e decidiu aplicar a dinâmica do Dojo, ao aprendizado de eletrônica.

Mesmo divulgado em cima da hora, muita gente compareceu ao #1 Arduino Hack Day e executamos um ótimo primeiro projeto. Com passos de bebê, criamos um teclado eletrônico que rendeu boas gargalhadas e muito aprendizado. Confira o resultado no vídeo abaixo:

Se você gostou da idéia, não perca as próximas edições! Fique atento à lista de discussão do Dojorio para acompanhar esta e outras iniciativas que estão movimentando a comunidade de software no Rio de Janeiro.

[]’s, Henrique Bastos

Anúncios

4 Responses to Arduino Hack Day

  1. cleo disse:

    Pessoal,
    Acesse o site da EMPRETECNET, eles fabricam um KIT com uma placa compatível com arduino duemilanove, uma placa de rele, de potenciômetro, de sensor de luz, de sensor de luminosidade, de buzzer, de botão e demais componentes que podem ser realizados vários experimentos sem a necessidade de solda. Qualidade excelente!!

  2. […] Arduino Hack Day é um encontro idealizado pelo Álvaro Justen em que tiramos um dia para brincarmos com o Arduino. […]

  3. jaguarnet7 disse:

    Subi algumas fotos para o flickr

    2009-12-22 20.34.30

    []ão

  4. Alex Tercete disse:

    Muito bom! Espero poder ir aos próximos!!!

%d blogueiros gostam disto: