Dojo Rio at World

Como toda semana é de esperar, quarta-feira é dia de que?
Coding Dojo Rio!

Mas espera ai. O post não é semanal?
Não é somente um encontro por semana?
E que post é esse falando o sobre o Dojo Rio@CEFET O Retorno, que aconteceu na última terça-feira? Vocês sairam da Lapa?
Nãooo!!!

O que está acontecendo é que temos novidades chengando, estamos dando continuidade aos nossos encontros na lapa normalmente, porém estamos pondo em prática algo que viemos discutindo já a um tempo, que é ter diversos espaços de dojo para criar novas oportunidades para mais pessoas conhecerem e participarem de um de dojo mais próximo ao seu trabalho, sua residência e também para uma melhor condunção para seu retorno para casa.

Ih que legal, mas o que é isso significa?

Isto é sinal de que estamos crescendo, e levando a mais pessoas o que acreditamos, simplesmene guiados pelo que acreditamos, ou seja temos uma IDEOLOGIA.

Neste momento, temos os encontros acontecendo na Lapa todas às quartas-feira às 18:30, e nesta última semana voltamos para a CEFET agora ás terças-feira também às 18:30, sendo assim, os mais “fominhas” poderão ir ao dojo duas vezes na semana, já que eles acontencem em dias distintos.
Mas não para por ai, o pessoal do CEFET de Campos dos Goytacazes também estão querendo promover um espaço de dojo por lá, e uma galera da UFF também se mostrou interessada em levar o o ambiente de conding dojo para niterói e assim vamos aos poucos disseminando a cultura.

Se você é de campos ou niterói e se interessou na idéia junte-se na lista, seja mais um motivador a dar inicio a um dojo em um destes locais citados. Agora se você é de outro lugar e também interessou e quer montar um dojo; Seja na sua faculdade, seu município, ou qualquer outro lugar mas ainda tem dúvidas, entre na lista e discuta com o pessoal, quem sabe na próxima semana você dará inicío a um dojo também.

E para finalizar deixo aqui um pedaço de uma música que acredito representar o que todos aqueles que se movimentam em comunidades de desenvolvimento de software, seja com software livres ou não, em grupos de usuários de linguagens de programação, indenpendente de “crença(ruby, ptyhon, java, .Net)”, faça sua parte, participe, que resto será tudo!

“…Ideologia! Eu quero uma prá viver…” (Cazuza / Frejat)

Parabéns a todos Dojo-Rio!!!

Anúncios

3 Responses to Dojo Rio at World

  1. Rodolfo disse:

    Já que é “at world”, se você mora em Lisboa, Portugal, e está a procura de um dojo, fale comigo, pois muito em breve começaremos aqui o Coding Dojo Lisboa — Ou o Coding in Rio Lisboa…

    Como o Henrique falou, estou aqui na torcida pelo nosso crescimento coeso.

    Vida longa às PESSOAS que fazem com que grupos como o do Dojo Rio sejam um sucesso! Porque sem elas, não há razão para nada.

  2. Crescer e mutiplicar-se sem perder forças é uma das coisas mais difíceis em um grupo social.

    É muito comum ver acontecerem divisões, forks por diferenças ideológicas ou brigas. Mas multiplicações como essa são raras e definitivamente mostram a maturidade do grupo e de seus integrantes.

    Estão todos de parabéns. Vida longa ao Dojorio!

  3. Luan disse:

    Isso aê meu irmão!
    apoiadooo!

    e que o crescimento seja contínuo!

%d blogueiros gostam disto: