Coding Dojo Rio #24

Demorou algum tempinho, mas chegou o relato do 24º DojoRio! Este foi o recorde de audiência. Dezesseis (16) integrantes se dispuseram à atacar o problema de dividir o tesouro dos piratas, utilizando a linguagem JavaScript.

O problema parecia simples, mas ao longo do Dojo mostrou suas peculiaridades. Um dado tesouro é formado por um conjunto de moedas, e deveríamos desenvolver um código capaz de dividir igualmente o tesouro entre os Lobos do Mar. O detalhe sórdido é que no tesouro, havia moedas com valores diferentes.

Foi bastante divertido e como havia muita gente, reduzimos o turno de pilotagem para 5 minutos, o que se mostrou uma ótima decisão. Incrívelmente, todos os participantes programaram!

A turma foi composta por:

Já no final da sessão, notamos que não discutimos o bastante sobre o problema inicial. A questão em si era simples, mas faltou um alinhamento da visão de todos sobre as nuances do problema. Não estou falando de detalhes de implementação ou qualquer coisa técnica. O ponto aqui era um alinhamento humano. Diz aí, incrível como o Dojo consegue ressaltar questões tão cotidianas, não?!

Conversamos muito sobre a necessidade de equalizar a visão de todos, e esse foi o tema principal do Pós-Dojo que aconteceu na Lapa. A conversa fluiu bastante. Tanto que adotamos a estratégia de criar o Dojo-Facts como fazemos no #Horaextra. Assim continuamos discutindo, na lista de email do DojoRio, os assuntos que mais chamaram à atenção na sessão anterior.

Agora só falta você aparecer para batermos mais um recorde no DojoRio!

[]’s!

Anúncios

2 respostas para Coding Dojo Rio #24

  1. Opa, tô no próximo!
    (y)

  2. douglas reck disse:

    Boa equipe, promissora.

%d blogueiros gostam disto: