Coding Dojo Rio em Niterói

Demorou mais chegou: Dojo Rio em Niterói!

Já há algum tempo venho chamando amigos aqui de Niterói, da UFF e da Peta5 para irmos ao Coding Dojo – mais precisamente ao Coding Dojo Rio, que acontece às quartas-feiras na Lapa.

No mês passado (setembro: o mês dos eventos!) fui a alguns eventos como Dev in Rio e Software Freedom Day RJ onde encontrei pessoas de Niterói interessadas em participar de um Coding Dojo aqui.

Com o apoio da Peta5 e do pessoal do Coding Dojo Rio, resolvi então criar um branch do grupo aqui na terra de Araribóia! :-)

O encontro acontecerá às quintas-feiras às 19h no laboratório da Peta5 na UFF, que fica no endereço: Rua Passo da Pátria, 156, Sala 406A, bloco E – Campus Praia Vermelha, em Boa Viagem, Niterói/RJ. Veja o laboratório da Peta5 na UFF pelo Google Maps.

Dica 0: não sabe chegar em Niterói ou no campus Praia Vermelha da UFF (não confunda com Praia Vermelha da UFRJ, que fica no Rio!)? Leia então Como chegar ao campus Praia Vermelha da UFF, em Niterói.

Dica 1: ao entrar no campus você subirá uma rampa e verá dois prédios: um novo (lado direito) e um mais antigo (“prédio velho”) ao lado esquerdo. Entre no prédio velho e vá até o quarto andar (você já entrará no segundo andar).

Ah, e se você ainda não sabe o que é o Coding Dojo: é um grupo de desenvolvedores de software que se reúne com o objetivo de melhorar suas práticas de programação. Os atletas todos treinam, por que os programadores não? A ideia do Coding Dojo é treinar, criando um ambiente colaborativo e utilizando técnicas robustas como desenvolvimento orientado a testes (TDD), programação em par (pair programming), dentre outras – independentes da linguagem de programação! É um ótimo ambiente para aprender e fazer amizades. Não vou dar mais detalhes aqui: venha ao Dojo Rio em Niterói e conheça! ;-)

Aos interessados, peço que postem um comentário aqui confirmando presença. Até quinta!

   Álvaro Justen – Turicas
   Peta5

About these ads

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: